Trem Oceânico

Umi Ressha

Umi Ressha significa trem oceânico ou, se preferir, trem do oceano. Em One Piece isto foi possível graças a Tom, um lendário carpinteiro que projetou e construiu este trem com a esperança de trazer prosperidade abrindo portas comerciais de Water 7.

Havia muitos inconvenientes para a construção do projeto, pois existia Monstros Marinhos e ainda por cima a Aqua Laguna, mas Tom com sua engenhosidade resolveu estes incovenientes. As ferrovias seriam construídas sob a superfície do mar para que não fossem danificadas com a enorme força das ondas de uma Aqua Laguna, e para os Monstros Marinhos criou alguns dispositivos que acabaram repelindo todos os seres que habitam o mar.

Este trem funciona normalmente, através de um motor a vapor que fornece a potência necessária para a locomotiva se deslocar sobre a água seguindo os trilhos.

O JULGAMENTO DE TOM

Tom era um Gyojin (tritão) que ficou famoso por suas habilidades como carpinteiro, e após criar o “Oro Jackson” (um navio especialmente criado para o rei dos piratas, Gol D. Roger) se tornou uma lenda.

Tom foi o tutor de Iceburg e de Cutty Flam e lhes encinou todos os segredos de seu trabalho, juntos formaram os TOMS WORKS, maiores carpinteiros de Water 7.

Toms Works

Aquele navio do Roger foi a razão pela qual o governo mundial ordenou a captura de Tom, mas ele convenceu o juiz para que adiasse a sentença em 10 anos até terminar de realizar a construção do Trêm do Oceâno, meio pelo qual pretendia unir por uma rede ferroviária as ilhas da Water 7, San Ferudo, Putchi, Saint Popura e Enies Lobby, favorecendo assim o fluxo de materiais e pessoas que concequentimente iriam trazer melhoras econômicas a estas ilhas.

Tom, Cutty Flam e Iceburg começaram a construção do projeto, enquanto a cidade se afundava na absoluta decadência por causa do comércio falido e do colapso da ilha. Após muito trabalho passaram-se os 10 anos e Tom logo finalizou o seu projeto. E como era previsto a atividade econômica prosperou nas ilhas que foram interligadas pelo trem.

Toms Works completam trem do oceâno

Antes do novo julgamento de Tom, ele recebeu uma visita de alguns agentes do governo, era a CP5 às ordens de Spandam que tinham o objetivo de pegar os planos de Pluton, uma das Armas Ancestrais. Tom se recusou a responder qualquer coisa sobre tais planos e acabou causando a ira de Spandam.

Eis que chega o dia do julgamento, Spandam rouba alguns navios criados por Cutty Flam e os utiliza para atacar o navio judicial que havia aportado na ilha. Tom e seus aprendizes levaram a culpa por estes atos, mas novamente Tom faz um acordo com o juiz, aonde ele troca os 10 anos que ficou terminado de construir o seu projeto pelo perdão deste novo crime. Assim foi feito, mas ele ainda ficou em dívida com a justica por causa da acusação de ter construído o navio de Roger, esta acusação ele diz que não nega, nunca negará e vai aceitar ser processado e julgado. Com issu Tom foi enviado a Enies Lobby e executado por esse delito.

2º TREM DO OCEÂNO: ROCKET MAN

Atualmente Puffing Tom é a locomotiva que encabeça o trem do Oceano, mas poucos souberam que havia um protópito que foi o primeiro e verdadeiro Trem do Oceano, Rocket Man.

Rocket Man

Sua construção foi interrompida porque ele era instável, uma vez posto em funcionamento Rocket Man não para de aumentar sua velocidade, resultando em um grande perigo.

Incompleto acabou abandonado e apenas seria terminado se seu uso foce necessário em alguma emergência, coisa que não aconteceu até Luffy e seus amigos aparecverem por Water 7, mas esta é outra história.